Guaratinguetá: Professores e alunos da FACEG participam de Ação Voluntária no Santuário Nacional de Aparecida

Data: 30/10/2018 | 0 Comentário

Entre os dias 6 e 7 e de 11 a 14 de outubro, os professores e alunos da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG foram voluntários na “Tenda dos Peregrinos”, no Santuário Nacional de Aparecida, organizada e coordenada pela Secretaria de Pastoral e Gerência do Ambulatório Médico do Santuário Nacional.

A “Tenda dos Peregrinos” teve como objetivo oferecer um conforto aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que saem em peregrinação de suas cidades e chegam a pé ou de bicicleta ao Santuário Nacional de Aparecida.

A ação envolveu recepção e cadastro dos peregrinos, para os alunos de Administração e Contábeis e atendimento básico de enfermagem (verificação de sinais vitais [PA, DEXTRO, FC]), orientações gerais e curativos pontuais, para os alunos de Enfermagem.

Os alunos do curso de Enfermagem foram supervisionados pelos professores: Alessandra Moreira, Felipe Ilelis e Gláucio Jorge de Sousa.