Guaratinguetá: Alunos de Administração e Ciências Contábeis da FACEAG realizam visita técnica na Empresa AGC

Data: 22/10/2018 | 0 Comentário

Sob a orientação do professor Danillo Sales e com o objetivo em contribuir com a formação profissional por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais desenvolvidas no ambiente de trabalho, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá – FACEAG, realizaram no dia 27 de setembro uma visita técnica na Empresa AGC, em Guaratinguetá.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir um slide institucional, apresentado por Leandro Santos, Gerente de Recursos Humanos, após o estagiário da área de engenharia fez instruções sobre segurança. Em seguida, os alunos conheceram as instalações da Empresa, o processo produtivo e logístico, conseguiram aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, na prática.

Também foi apresentado aos alunos o plano de gestão da empresa, onde os mesmos tiveram a possibilidade de alinhar teoria e aplicação. No final da visita, os alunos desfrutaram de um coffee break.

A AGC é líder mundial na produção de vidros para aplicação em todos os segmentos da construção civil. A empresa promove soluções únicas e inovadoras em Vidros Decorativos, soluções inspiradoras e diferenciadas para projetos especiais de arquitetura, design de interiores e movelaria, tudo isso com a qualidade e garantia do líder mundial em fabricação de vidros. Possui sede em Tóquio e atua em mais de 30 países, contando com mais de 50 mil colaboradores. Iniciou suas atividades no Brasil em 2012 e possui fábrica em Guaratinguetá.