Guaratinguetá: FACEG realiza 1ª Caminhada da Universidade Brasil – Faculdade de Guaratinguetá

Data: 23/08/2018 | 0 Comentário

A Faculdade de Guaratinguetá - FACEG realizou no dia 11 de agosto, a “1ª Caminhada da Universidade Brasil – Faculdade de Guaratinguetá”.

A Caminhada teve por objetivo levantar a bandeira da “Educação e Desenvolvimento”. Tratou de um movimento de conscientização de toda a comunidade acerca da importância da educação para o desenvolvimento da sociedade.

“O desenvolvimento da sociedade depende da Educação. A Educação é a chave que vai transformar a vida das pessoas para o desenvolvimento e para um futuro melhor”, afirmou Érica Joslin, diretora da FACEG, antes do início da Caminhada.

O início das atividades se deu a partir das 9h, no pátio da Faculdade de Guaratinguetá, e envolveu professores, alunos e colaboradores na organização. Foram oferecidas várias oficinas de aquecimento, quais sejam: os alunos do curso de Enfermagem ofereceram em seus Stands: Atualização de vacinas; Aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar e IMC (Índice de Massa Corpórea);  informações sobre o tipo de dietas para o controle de Diabetes e Hipertensão e Ações educativas sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), bem como a participação de um Stand da Drogasil/Pedregulho na aferição de Teste de Glicemia e higienização de pele e da Polimédica do Vale, expondo seus produtos, ; na Oficina dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis foram oferecidas informações de como montar um Currículo e Simulação de entrevista de emprego e a Oficina do Curso de Pedagogia ficou por conta das brincadeiras: Elástico, Corda, Coelhinho sai da toca, Amarelinha, Bambolê, Pintura no rosto, Massinha caseira e Pintura no papel pardo. Dentre as atividades, ainda aconteceu a apresentação de Capoeira, com o Grupo Abadá, além das atividades de aquecimento e alongamento com profissionais da Academia RO  para o início da Caminhada de 2Km.  O evento foi animado pelo DJ Luís Simonetti.

O evento contou com o apoio e parceria de diversas empresas e entidades, das quais podem se destacar: Prefeitura Municipal de Potim, Secretaria de Cultura de Guaratinguetá, Secretaria de Esportes de Guaratinguetá, Abadá Capoeira, Estúdio de Dança Eliezer Rosa, Pizzaria Latinos, Academia RO, Gráfica Bom Jesus, Facility Consultoria e Treinamento, Polimédica do Vale, Drogasil/Pedregulho, Imobiliária Domos e Cantina da Anystella Pereira.

Educação e Desenvolvimento. Vamos juntos transformar o País!