Publicações

Guaratinguetá: Roberto Freire, ex-deputado federal ministra palestra em Aula Inaugural

Data: 07/08/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Educação de Guaratinguetá teve a honra de receber no dia 1º de agosto, o ilustre ex-deputado federal, Roberto Freire, uma importante figura da história política do nosso País, que também já foi Senador e Ministro da Cultura, e atualmente é o Presidente do PPS.

A abertura do evento se deu com o espetáculo musical da FAMUP - Fanfarra Municipal de Potim - que foi aplaudida de pé pela plateia, pedindo bis. Na sequência, o palestrante convidado pela diretora geral, professora Érica Joslin, falou sobre o tema proposto pela instituição: "Educação, Democracia e Desenvolvimento". Um importante momento que proporcionou uma reflexão sobre a democracia, com a participação ativa do público fazendo suas perguntas.

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, também esteve presente e falou da importância da Faculdade de Guaratinguetá e da Educação como um todo, para que a cidade possa realmente prosperar.

Para finalizar o evento houve uma apresentação do grupo de dança urbana, do Projeto Social da Casa Betânia, de Guaratinguetá.

Um evento que certamente entrará para a história da instituição como um marco democrático de conscientização política, especialmente no que tange à importância da Educação para o Desenvolvimento do País.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!