Guaratinguetá - Melhoria contínua é a proposta da CPA da FACEG

Data: 25/04/2018 | 0 Comentário

Conhecida como CPA, a Comissão Própria de Avaliação é responsável pelo processo de autoavaliação da FACEG - Faculdade de Educação de Guaratinguetá e da FACEAG - Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá, composta por docentes e discentes, inclusive, por membros da comunidade, em busca da melhoria contínua aos processos institucionais, a fim de atender cada vez melhor, os alunos e a comunidade acadêmica.

A avaliação é realizada anualmente, normalmente em outubro, na qual os alunos, funcionários e professores podem avaliar as instituições pautadas em basicamente dez dimensões: missão institucional; a política para o ensino, pesquisa e extensão; desempenho docente; responsabilidade social; a comunicação com a sociedade; organização e gestão institucional; Infraestrutura; planejamento e avaliação; política de atendimento aos discentes e autoavaliação. Além da pesquisa anual, os alunos podem se manifestar pelo “Fale conosco - CPA”, uma urna para receber elogios, sugestões e reclamações, localizada próxima ao setor de Projeto Social da instituição.

Na última pesquisa realizada em outubro de 2017, com os resultados disponibilizados em março de 2018, alunos do curso de Pedagogia da FACEG, os destaques foram para as dimensões: “missão institucional”; “a política para o ensino, pesquisa e extensão”; “desempenho docente”; “organização e gestão institucional”, “planejamento e avaliação” e “autoavaliação”. Já os alunos da FACEAG dos cursos de Administração e Ciências Contábeis destacaram a dimensão “desempenho docente”; “missão institucional”; “a política para o ensino, pesquisa e extensão”, “responsabilidade social”; “organização e gestão institucional”, “planejamento e avaliação”, “política de atendimento aos discentes” e “autoavaliação”. E para os alunos da FCEG do curso de Pedagogia, os destaques foram para as dimensões: “missão institucional”; “a política para o ensino, pesquisa e extensão”; “desempenho docente”; “organização e gestão institucional”, “planejamento e avaliação” e “autoavaliação”.

Detalhes sobre os resultados da pesquisa poderão ser visualizados no Setor de Projetos Sociais da instituição e a CPA conta com a parceria dos alunos e comunidade para a melhoria contínua da IES.