UNIESP - Guaratinguetá: Docente da FACEG ministra Palestra sobre primeiro Emprego em Escola Estadual

Data: 07/08/2017 | 0 Comentário

Na última terça-feira, 1 de agosto, a professora Vera Maria da Conceição Pereira Guio, docente do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação de Guaratinguetá-FACEG, ministrou a palestra “Primeiro Emprego” na Escola Estadual Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes, em Guaratinguetá. A palestra deu sequência ao Projeto iniciado pela instituição em 2015.

A professora ofereceu na palestra diversas orientações, entre elas, como o aluno pode conseguir o seu primeiro emprego, qual é a importância de confeccionar um bom currículo, quais são as recomendações sobre comportamentos adequados durante processos seletivos e como realizar entrevistas bem-sucedidas. Ela concluiu dando dicas de quais são as formações profissionais mais procuradas, dando ênfase para os estudantes sobre a conscientização de um curso superior, para alcançar destaque no mercado de trabalho.

Ao final, Vera destacou os cursos oferecidos pela FACEG e, com o auxílio da colaboradora Marisa Gonçalves, distribuiu aos estudantes o folheto da Campanha de Vestibular 2017/2.

Todos os alunos, dos períodos manhã, tarde e noite, receberam a professora Vera, com sua palestra auxiliando os alunos para o futuro.