Publicações

UNIESP – Guaratinguetá: Docente de Enfermagem da FACEG apresenta pesquisa de doutorado em reunião científica internacional

Data: 14/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A professora Ana Carolina Stocco de Lima, docente do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação de Guaratinguetá - FACEG participou no mês de maio da 6° Edição do Evento WorldLeish, que ocorreu em Toledo, Espanha.

A docente recebeu auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que também foi responsável pelo financiamento do projeto. O encontro representa o principal congresso sobre Leishmania e Leishmanioses no mundo, reunindo os grupos de pesquisa mais renomados no assunto.           

Ana Carolina apresentou dois trabalhos, sendo um resultante de sua pesquisa de doutorado e o outro fruto de colaborações com alguns grupos de pesquisa. A docente relatou uma experiência muito enriquecedora, onde pôde conhecer diversos pesquisadores do mundo e trocar experiências.  Seu trabalho de doutorado visou caracterizar uma população de parasitas do gênero Leishmania, envolvidos em casos de leishmaniose tegumentar no estado do Pará, que consiste de linhagens híbridas, isso é, uma mistura de duas espécies distintas.

O trabalho teve boa aceitação pela comunidade científica, uma vez que esse assunto é muito debatido no momento, possibilitando conversas e trocas enriquecedoras, relata a docente.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!