Publicações

UNIESP – Guaratinguetá: FACEG realiza palestra em comemoração ao Dia do Pedagogo

Data: 06/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Em comemoração ao Dia do Pedagogo, comemorado no dia 20 de maio, a Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG recebeu no dia 19/5, a Ilma. Sr.ª Tenente Coronel Ana Marcia Leal, da Escola de Especialista da Aeronáutica de Guaratinguetá - EEAR, que ministrou uma palestra para os alunos do curso de Pedagogia, sobre o tema “A importância da pedagogia no ambiente militar”.

A palestrante destacou as principais atribuições do pedagogo na Força Aérea, entre elas: programação de aulas; orientação de professores; sugestões bibliográficas ao corpo de alunos; confecção de itens de teste e pesquisas junto ao meio civil dos cursos oferecidos, entre outros. Ana Marcia ressaltou a importância do papel do pedagogo no ambiente onde a disciplina e a dedicação são imprescindíveis. Finalizou informando as formas de ingressos na corporação e exibiu um vídeo institucional da EEAR.

No encerramento do evento o professor Luiz Cláudio, coordenador do curso de Pedagogia da FACEG entregou uma placa em homenagem à palestrante, como forma de agradecimento




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!