Quem Somos

História

A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC - e sua mantenedora, a Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas - FECOLINAS, foram criadas pela Lei Municipal n. 705/99 de 08 de dezembro de 1999, na gestão do então prefeito José Santana Neto, com a missão de dar continuidade na oferta de cursos superiores em Colinas e regiões abrangentes em razão das novas diretrizes da UNITINS – Universidade do Tocantins que, em seu projeto de reestruturação, previa o encerramento das atividades mantidas pelo antigo Centro Universitário de Colinas, o qual mantinha o curso de Direito implantado no ano de 1993.

A municipalização do Ensino Superior processou-se com apoio de toda a comunidade local e regional, institucionalizando novas referências de ensino, como a adoção do sistema de créditos, a participação dos agentes envolvidos no processo através de representação segmentada em seus órgãos deliberativos internos e no Conselho Curador da FECOLINAS.

No ano 2000, já então FIESC, foram implantados os cursos de Letras e Normal Superior, buscando atender a uma grande demanda local e regional de professores leigos das redes municipais e estaduais que necessitavam de uma formação superior.

Em 2004 foi implantado o curso de Ciências Contábeis; em 2006 os cursos de Serviço Social e Pedagogia; em 2007 os cursos de História e Geografia e em 2008 os cursos de Psicologia e Tecnologia em Logística.

Como se observa, a FIESC hoje é uma instituição de ensino consolidada com seus cursos em funcionamento já fortalecidos e que busca implantar novos cursos, sempre atendendo à demanda local e regional. O ensino de qualidade tem sido a sua diretriz norteadora.

 

Direção
Marisete Tavares Ferreira