Faculdade de Caieiras recebe Príncipe descendente da família imperial brasileira!

Data: 29/08/2022 | 0 Comentário

No dia 22 de agosto de 2022, a Faculdade de Caieiras viveu um momento triunfal, pois, pela primeira vez, uma Faculdade do Grupo UNIESP recebeu um Príncipe de verdade: o Príncipe Luiz Philippe Orleans e Bragança, descendente dos dois imperadores do Brasil, Dom Pedro I e Dom Pedro II.

Essa foi uma iniciativa da aluna Sofia de Almeida do oitavo semestre do Curso de Direito que, segundo ela, ao iniciar o Curso na Faculdade de Caieiras, precisou realizar o TIID  (Trabalho Integrado Interdisciplinar de Direito),sempre elaborado do primeiro ao quarto semestre.  No primeiro ano do Curso, por isso, ela fez várias pesquisas sobre  o "voto" e percebeu que faltava algo que a bibliografia acerca do tema  não tratava, mostrando só um ponto de vista a respeito. Foi aí que começou sua paixão pelo tema, sendo que, a cada dia, sua curiosidade aumentava em especial nas aulas sobre Legislação. Em conversa com a Diretora, a aluna lembrou que seria interessante para os alunos do Curso de Direito da Faculdade conhecer esses outros pontos de vista por meio da exposição de um convidado com pleno domínio no assunto e autor de livros que contam toda essa "História" de perto. E o que parecia ser algo difícil, acabou acontecendo, o convite foi feito e foi aceito por Luiz Philippe de Orléans e Bragança Gomn, político (deputado federal), ativista e empresário brasileiro, além de, como já citado, ser descendente dos imperadores do Brasil Pedro I e Pedro II, e, portanto, da família imperial brasileira. Além do aceite para fazer a exposição sobre  o tema "  Reforma tributária, do Judiciário e a nova Constituição", o ilustre convidado ainda levou para essa "conversa" o Economista Augusto Araújo. O público presente, que lotou o auditório da Faculdade, formulou perguntas importantes e inteligentes, todas respondidas com clareza e com prontidão pelos expositores.

O mestre de cerimônia conduziu os trabalhos agradecendo a comunidade, parceiros e impressa e todos juntos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

A Faculdade realizou sorteios dos livros e o autor os autografou,  atendeu alunos e imprensa. Foi um dos assuntos mais comentados na imprensa e região.

Para a Diretora da Faculdade de Caieiras, a Professora Prisciane Santiago, a presença dos convidados, principalmente a do Príncipe Luiz Philippe na Faculdade foi, literalmente, um momento histórico, pois, naquele mesmo dia, o Coração de D. Pedro I chegou ao Brasil para as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, enquanto a Faculdade recebia um Príncipe de verdade, que encantou a todos com sua nobreza e com seu conhecimento.

Parabéns a todos os envolvidos!

Palestra do Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança na Faculdade de Ceieiras: