Dr. Augusto de Arruda Botelho realiza palestra na Faculdade de Caieiras

Data: 02/08/2022 | 0 Comentário

No dia 28 de julho de 2022, às 19 horas, foi realizada na Faculdade de Caieiras uma palestra com o ícone do Direito, Dr. Augusto de Arruda Botelho.

A palestra  ocorreu de maneira híbrida com os alunos, egressos e convidados, além dos internautas ao vivo.

A recepção foi organizada em parceria com o Empório Vinhos do Sul e a Escola de Idiomas Wizard. O que era para ser formal, tornou-se um bate-papo descontraído.

Na ocasião, o Dr. Augusto Botelho relatou os desafios da profissão na esfera criminal e os preconceitos oriundos da falta de conhecimento no assunto. Também foram tratados assuntos relacionados à “Lava Jato”, o que gerou muitos  questionamentos e que foram claramente explicados à luz do Direito.

No final , um exemplar de uma obra de autoria do convidado, lançada em 2021, foi sorteado: " Iguais perante a Lei".

Segundo os acadêmicos, a presença do advogado e escritor foi um ganho para eles. O Dr. Augusto Botelho também é conselheiro da organização Human Rights Watch e um dos fundadores do Instituto de Defesa do Direito de Defesa que também figura entre os fundadores do Projeto Aliança, que tem como objetivo defender de forma gratuita vítimas de violações de direitos fundamentais e de liberdades individuais. Ele também  é conselheiro da organização Human Rights Watch e um dos fundadores do Instituto de Defesa do Direito de Defesa; também figura entre os fundadores do Projeto Aliança, que tem como objetivo defender de forma gratuita vítimas de violações de direitos fundamentais e de liberdades individuais no Brasil, e é membro do Grupo Prerrogativas.

Toda essa experiência  foi amplamente explorada pelos participantes.

A Diretora da Faculdade de Caieiras, Professora Prisciane Santiago, finalizou o evento, agradecendo ao Dr. Edson Santiago, que contribuiu na organização e agenda para que o Dr. Augusto de Arruda Botelho estivesse presencialmente na IES, além do Dr. Eduardo Mello, que realizou os questionamentos junto aos alunos e palestrante e a todo o corpo docente e discente da IES.

A palestra do Dr. Augusto de Arruda Botelho foi mais um evento marcante realizado na Faculdade de Caieiras!