Faculdade de Caieiras realiza Mutirão do Dia das Mães, lançamento de Revista e mensagens para as mães.

Data: 10/05/2022 | 0 Comentário

Mais uma vez mostrando seus fortes laços com a comunidade de Caieiras e região, a Faculdade de Caieiras, juntamente com as Mulheres de Negócios, parceiros, clientes e alunos, realizaram o Segundo Mutirão de divulgação dos trabalhos realizados por todos que fizeram parte daquela passeata .

À frente da passeata, um carro de som fazia a divulgação dos trabalhos, mostrando a importância de todos os participantes para o desenvolvimento da cidade e do seu entorno. Dando continuidade e ocupando o centro da rua, as "mulheres" entregaram para a população e nos estabelecimentos comerciais a primeira revista das Mulheres de Negócios: a RevistaConectando pessoas para o sucesso".

Na “Revista”, além de contar a história do Projeto, há uma reportagem especial da Faculdade de Caieiras relatando a importância do Ensino Superior e a dos parceiros nas demais páginas.  A reportagem resgata a matéria de outra importante revista, a Revista Exame, que informa que De acordo com a OCDE, no Brasil, 68,2% dos indivíduos que completaram a universidade ou um programa avançado de pesquisa ganham duas vezes mais que a média de um trabalhador. O estudo aponta, ainda, que 30,1% dos brasileiros entre 15 e 19 anos não estão estudando e que, desses, 16,1% estão empregados, 4,3% estão desempregados e 9,7% não estão na força de trabalho.A população brasileira de 15 a 29 anos e com mais estudo é a que tem menor probabilidade de estar desempregada.” Esses dados comprovam que não existe mudança efetiva e permanente de vida que não seja por meio da Educação.

A passeata saiu da sede às 14 horas, realizando o seu percurso nas principais avenidas, adentrando os comércios e a câmara municipal, onde as mulheres conversaram com vereadores e, saindo dali, finalizaram a entrega da Revista Conectando pessoas para o sucesso na estação férrea de Caieira já anoitecendo.

Foram inseridos dois autdoors em pontos estratégicos da cidade com mensagens pelo Dia das Mães e, nas principais avenidas, foram colocados  banners com mensagens para as mãesnão só da Faculdade de Caieiras, mas também de todos os participantes do Mutirão.

A Faculdade de Caieiras, enfim, tem o compromisso com a qualidade de ensino e com a participação  no desenvolvimento socioeconômico de Caieiras e Região.