Professores do Curso de Direito da Faculdade de Caieiras realizaram Palestras na Semana da Diversidade

Data: 19/11/2021 | 0 Comentário

Nos dias 16 a 18 de novembro, na Escola  Estadual de Ensino Médio "Prof. Aparecido Roberto Tonellotti", foram realizadas palestras sobre a Diversidade.

No dia 16, a palestra foi proferida pelo Coordenador e Professor Emanuel Rosa com o tema "Feminicídio e Violência Doméstica"; no dia 17, foi a vez da  representante do movimento LGBTQIA+,  Larissa Raniel, apresentando o tema "Preconceito na diversidade e a Transexualidade no mercado de trabalho", e o ciclo foi  finalizado, no dia 18, com o tema "Racismo e Intolerância Religiosa à luz da Constituição", com o docente Jean Avelar.

Na semana do Dia Internacional da Tolerância,  a escola de ensino médio presenteou seus alunos com esse banquete de palestras com profissionais de alto gabarito, inclusive Professores do Curso de Direito da Faculdade de Caieiras. Os alunos participaram ativamente, questionando e buscando entender seus direitos e deveres enquanto cidadãos. Na ocasião, os docentes enfatizaram a importância do Ensino Superior e o convite foi feito para estudarem na Faculdade de Caieiras.

A Diretora agradeceu aos professores e coordenação por propiciarem dessa parceria com a Faculdade de Caieiras  e em busca de orientações consistentes junto aos jovens.