Alunos dos cursos de Direito e Pedagogia colaram grau no final de março

Data: 15/04/2021 | 0 Comentário

Seguindo todos  os protocolos de segurança e saúde  exigidos, foi realizada uma cerimônia de colação de grau dos alunos formandos de 2020/2, durante dois dias, na Faculdade de Caieiras.

A solenidade foi conduzida pela Diretora Geral da Faculdade, Profª Prisciane Santiago, e sua equipe administrativa. Foi algo bem singelo, realizado com o intuito de contemplar o formando com um momento especial, mesmo diante todo o cenário mundial vivido. Na ocasião, cada formando tomou posse do juramento do seu curso, marcando ,assim, o início de sua vida profissional.

Os formandos  expressaram suas emoções e agradecimentos à Faculdade de Caieiras, um lugar que escreve histórias reais, realiza sonhos e forma cidadãos.

Para o formando Jesuíto Guedes, de 68 anos, oCurso de Direito era um antigo sonho que ele conseguiu realizar já na maturidade “A meu ver, a educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade.Superar a si mesmo e ir além do que muitos duvidam, numa sociedade altamente competitiva, submetida aos conflitos e crises existenciais, custa muito alto.Requer foco para superarmos.Acredito ter superado.” disse ele de forma emocionada. Já a formanda Joyce Santos Rosa, também do Curso de Direito, falou sobre os desafios de terminar o curso em meio à pandemia “Neste último ano, vivemos momentos de incertezas e trilhar esse longo caminho para, no final, nos depararmos com uma crise global de saúde, de fato, nos preocupou, mas graças à dedicação e o apoio da instituição, passamos por esse momento com mais segurança e, principalmente, esperança!”

Do curso de Pedagogia, a formanda Joziane de Souza Lima  Miranda, que também faz parte do quadro de funcionários da Faculdade, fez questão de expressar seu sentimento: “Me faltam palavras para externar meus agradecimentos à família Faculdade de Caieiras.

Incontáveis aprendizagens, desafios, quantas histórias, sonhos entrelaçados, vivências partilhadas... Me sinto afortunada e agradecida por cada Professor, Mestre, Educador e  aos Colegas que passaram por mim, deixando muito de si e mostrando que educação é construção a muitas mãos”.

Para a Diretora Prisciane Santiago, a cerimônia, mesmo que realizada de forma simples, foi muito especial “Todos gostaríamos que o momento fosse outro e pudéssemos realizar essa colação como merecido por estes formandos,  bravos guerreiros que até aqui chegaram, mas tenho certeza de que, lá no futuro, eles recordarão com muito carinho desse dia, que foi preparado especialmente para eles”, finalizou a Diretora.