Inclusão não é favor nem bondade

Data: 10/10/2023 | 0 Comentário

No dia 13/09/2023, na Biblioteca da Faculdade de Araraquara , a Coordenadora do Curso de Direito da FARA, Professora Doutora Juliana Izar Segalla, com apoio da Professora Mestre Emanuele Botelho, promoveu a alunos da IES, o sorteio do seu livro "Inclusão não é favor nem bondade", da Editora Matrioska.

O livro da nossa docente e coordenadora retrata com absoluta fidelidade, a partir de uma visão cidadã a respeito da deficiência, os direitos das pessoas com deficiência em sua evolução e estado atual. Apesar de sua ampla formação profissional, como professora e doutora em Direito, revela que também já foi vítima do chamado “capacitismo” – conceito que explica muito bem – apenas porque possui deficiência auditiva.

Os alunos da FARA participaram do sorteio com grande entusiasmo e prestigiaram o evento.

Parabéns às professoras Juliana e Emanuela pela excelente iniciativa, e à discente sorteada, Fabiana Cristina Alves de Almeida.

Boa leitura!