Aluno da FARA participa da 1ª Jornada Jurídica LGPD Inclusiva

Data: 06/04/2021 | 0 Comentário

A LGPD Inclusiva é um movimento idealizado pelos membros das empresas Somaxi Tecnologia, Web Security Consultoria, Lattine Group e Supereficiente, para aumentar o nível de conhecimento nas empresas e profissionais de desenvolvimento de software, sobre a necessidade de implantação de recursos tecnológicos de forma eficiente para as pessoas portadoras de deficiências visuais, auditivas entre outras.

No último dia 30 de março, aconteceu a 1ª Jornada LGPD Inclusiva, com a participação especial do aluno do Curso de Direito, da FARA- Faculdade de Araraquara, Sérgio Andrade.

Sérgio é portador de deficiência visual e iniciou seus estudos na faculdade em Janeiro de 2020. Devido a pandemia, ele segue os estudos com as aulas online, como seus demais colegas.

O evento foi online, por meio de uma live. Sérgio pode demonstrar seu grau de conhecimento em diversos pontos de requisitos legais, aplicáveis ao direito dos cidadãos e alinhados à LGPD. Sua participação foi elogiada por todos os mediadores do evento e também pelo público presente no chat.

A live contou também, com a participação especial de 2 interpretes de sinais, que faziam a transmissão simultânea do evento ao público.

Este, é o primeiro passo que está sendo realizado deste grande projeto inovador. A próxima jornada já está programada para o dia 27 de Abril, às 19:30hrs no YouTube.

Para assistir a live com o aluno Sério, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Y2sTawaNLOQ&t=111s