Publicações

Jornada Jurídica do Curso de Direito da Faculdade de Araraquara - FARA

Data: 16/10/2020 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Jornada Jurídica do Curso de Direito da Faculdade de Araraquara - FARA foi realizada pela primeira vez virtualmente, entre os dias 05 a 09 de outubro, por meio do Youtube.

Os alunos tiveram aproveitamento integral em todas as palestras, confira a programação do evento:

Dia 05, o Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Me. Camilo Henrique Silva, tratou com o tema, "Direito Animal no Brasil".

No dia 06, o Promotor de Justiça aposentado, professor de Biodireito/Bioética da Escola Superior do Ministério Público e Professor do mestrado do curso de Psicologia em Saúde da Famerp, Prof. Dr. Eudes Quintino de Oliveira Jr, trouxe o tema, "O Biodireito Que se Aproxima: o Nascer, o Viver e o Morrer".

No dia seguinte, contamos com a presença da Me. Rossana Brum Leques, ela é Advogada criminalista, Professora de Direito Penal e Direito Processual Penal, na Universidade São Judas Tadeu, com especializações internacionais. O tema da palestra foi "Pandemia e Combate à Corrupção".

Dia 08 foi a vez do Coronel PM Wagner Tadeu Silva Prado, que é Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, e possui inúmeras condecorações e medalhas em reconhecimento aos serviços prestados ao longo dos quase 33 anos na Polícia Militar. O tema em debate foi, "Crimes Dolosos Contra a Vida Praticados por Policias Militares, no Exercício da Função ou em Razão Dela".

No último dia de evento (9), a  Me. Amanda Formisano Paccagnella, Advogada, Mestre em Direito Ambiental, Agrário e Animal pela UNESP, Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC, ministrou o tema "O Aumento da Pena do Crime de Maus Tratos Contra Cães e Gatos: Vantagens e Desvantagens".

O sucesso do evento possibilitou aos discentes e docentes compartilhar de novos conceitos e atualização jurídica.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!