Araraquara: Coordenadora de Pedagogia ministra palestra “Pedagogia do Esporte” para 200agentes e servidores

Data: 05/03/2019 | 0 Comentário

A coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade de Araraquara - FARA, profa Gislaine Cristina Pavini, ministrou o tema "Pedagogia do Esporte", em 25 de fevereiro, no CEAR, para 200 servidores públicos e agentes vinculados à Prefeitura e a Fundesport de Araraquara.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e Faculdade de Araraquara, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, que contou também com as presenças do prefeito Edinho Silva, do diretor da Faculdade, prof. Paulo Roberto Marcatto, da coordenadora de Rh da Prefeitura, Flavia Dotoli, da presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e da coordenadora de Esportes de Araraquara, Roseli do Carmo .

Em meados de 2018, a FARA celebrou convênio com a Prefeitura de Araraquara, criando expressivos benefícios para os servidores e dependentes, pois os servidores municipais pagam somente R$ 150,00 na mensalidade dos cursos presenciais de Direito e Pedagogia da Faculdade de Araraquara e EaD, e os dependentes se beneficiam de 50% de descontos nos mesmos cursos.

O prefeito Edinho enalteceu a parceria com a universidade e destacou suas preocupações com os esportistas locais, atletas e agentes do esporte, pois a carreira do atleta de alta performance ou mesmo amador acaba sendo temporária e a formação acadêmica é fundamental para a preparação do futuro desses atletas.

A Pedagogia não se limita somente ao magistério, pois seu campo de atuação é bastante abrangente e nesse evento o foco foi mostrar as possibilidades de atuação do pedagogo no esporte.

O diretor da Faculdade Prof. Paulo teve oportunidade de apresentar a Faculdade e o Grupo Universidade Brasil aos presentes, elogiou o trabalho da profª Gislaine pela apresentação e agradeceu ao Prefeito Edinho pelo apoio dedicado à Universidade Brasil.