Araraquara: FARA realiza mais uma edição da Jornada Jurídica

Data: 23/10/2018 | 0 Comentário

“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Fernando Pessoa. As palavras do poeta refletem a Jornada Jurídica, realizada no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Araraquara, na primeira semana de outubro.

Os variados temas das palestras acrescentaram conhecimentos aos alunos do curso de Direito e convidados que puderam prestigiar o Prof. Dr. Flávio Martins, com as "Inovações no Direito Constitucional"; o Tenente Coronel Adalberto José Ferreira e o Capitão PM Richard Severino de Souza, com as "Noções de Direito Penal Militar e Polícia Judiciária Militar"; o Juiz de Direito da 1ª Vara da Família e Sucessões da comarca de Araraquara, Dr. Ivan Rodrigues de Andrade, com a palestra "Da Investigação de Paternidade – Evolução no Tempo"; o Prof. Me. Emmanuel Gustavo Haddad, com o tema "Precedentes Judiciais" e, o Mestre Ubirajara Pereira da Costa Neves, com as "Questões Práticas da Execução Penal".

O evento teve abertura com coral regido pelo Maestro Rogério Toledo e o encerramento com a Banda “Só amigos”, do aluno João H. F da Silva.

A presença do presidente da OAB, João M. Veiga, a direção, a coordenação, os professores e, principalmente, os discentes, contribuíram com a realização e o sucesso do evento.

O diretor da Faculdade de Araraquara - FARA, prof. Paulo Roberto Marcatto, prestigiou o evento e fez questão de enaltecer o trabalho do curso de Direito e cumprimentou a coordenadora, professores e alunos pela excelente programação da jornada, quanto aos brilhantes palestrantes e a maciça participação dos alunos.