Publicações

Araraquara: FARA promove o V Simpósio de Pedagogia: Inclusão e suas possibilidades

Data: 09/10/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O curso de Pedagogia da Faculdade de Araraquara - FARA realizou nos dias 03, 04 e 05 de setembro, o evento “V Simpósio de Pedagogia: Inclusão e suas possibilidades”, no Salão Nobre da Biblioteca Municipal de Araraquara. O Simpósio proporcionou dias de muito aprendizado, sensibilização e integração entre alunos, professores, coordenação, direção e palestrantes.

No primeiro dia, houve a abertura do evento com a apresentação da Equipe de Ginástica Artístíca do Grupo da Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, com a coreografia New York.

Na sequência, aconteceu a palestra "Atenção e Concentração", ministrada pelo professor Henrique Sanioto, mestre em Pedagogia do Movimento pela UNICAMP, pedagogo e educador físico, pós-graduado nos Estados Unidos e Cuba. Representou o Brasil em diversos países, na coordenação da Ginastica Artística, como: Alemanha, Suécia, Porto Rico, Portugal, Espanha, Áustria, Suíça, Finlândia e Itália.

No segundo dia, 04/09, o tema "Desafios da Inclusão Escolar: da Teoria à Prática", foi abordada pela professora Doutora Ione Arsenio da Silva, graduada em Pedagogia, especialista em Linguística de Texto e Ensino, mestre em Educação Escolar (UNESP), doutora em Educação (UFSCAR) e Professora Universitária (IFSP), que trouxe práticas e situações cotidianas na inclusão escolar.

No último dia de Simpósio, os alunos prestigiaram a palestra "Inclusão Escolar: uma Visão da Supervisão de Ensino", proferida pelo professor mestre Marcos Rogério da Cunha. Graduado em Pedagogia, Administração, Ciências e Matemática. Especialista em Programa de Capacitação a Distância para Gestores pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas e em Metodologia do Ensino-Aprendizagem de Matemática. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Supervisor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Coordenador e professor do Curso de Administração da Faculdade de Taquaritinga (Universidade Brasil).

No encerramento do evento, os participantes confraternizaram em um coffee break.

 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!