Publicações

São Caetano do Sul: IES promove II Café Filosófico

Data: 23/11/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 13 de novembro, no Auditório da Faculdade de São Caetano do Sul, foi promovido o II Café Filosófico “A perspectiva antropológica e o pré-lançamento do Livro Merí um menino Bororo, das autoras  Prof.ª. Ms. Mariana Ribeiro e Prof.ª Ms. Carmen Barreto Lopes, docentes da IES.

O principal tema abordado foi a antropologia e seus desdobramentos. Também foram expostos alguns aspectos das etnias indígenas brasileiras com ênfase na etnia Bororo, sua história, vida social, religiosidade e sua concepção de educação. O encontro contou com a participação de docentes e discentes dos vários cursos da Instituição.

Veja a qualificação das autoras:

A docente Carmen Barretos Lopes é Licenciada em Educação Física, Pedagogia e Ciências Sociais. Especialista em Educação Inclusiva. Mestre em Educação e é professora efetiva da rede estadual, das Faculdades de São Caetano do Sul e Ribeirão Pires. 

Já a docente Mariana Ribeiro é Licenciada em Ciências e Pedagogia. Mestre em Ciências da Religião. Professora da Faculdade de São Caetano do Sul e Aliança Educacional. Fundadora e professora do método Corpo, Consciência e Movimento.

 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!