UNIESP – São Caetano do Sul: Tijucussu realiza V Semana Jurídica

Data: 30/08/2016 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Tijucussu participaram da V Semana Jurídica, realizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de São Caetano do Sul.

Entre os dias 22 e 25 de agosto, reuniram-se estudantes, professores e advogados da região para o evento, que contou com a palestra de abertura do Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, que falou sobre “Sentença e Fundamentação no Novo CPC”.

O Direito Eleitoral foi o tema tratado pelo Dr. Alexandre Rollo, advogado e Conselheiro Estadual OABSP.

No dia 24 de agosto, o professor de Direito Penal da Universidade Federal de Minas Gerais e Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Dr. Fernando Galvão, discorreu sobre os crimes militares.

O encerramento do evento contou com a brilhante palestra do Dr. Aury Lopes Jr., advogado criminalista, Doutor em Processo Penal pela Universidade de Madrid, Mestre e Doutor em Ciências Criminais pela PUC-RS, sobre o tema: “A constitucionalidade e convencionalidade do Processo Penal”.