UNIESP – São Caetano do Sul: Tijucussu promove a Jornada de Pedagogia

Data: 19/10/2016 | 0 Comentário

Com o apoio da direção da Faculdade Tijucussu e em parceria com a Escola Villare em São Caetano do Sul/SP, docentes e alunos da IES realizaram com sucesso a Jornada da Pedagogia do 2º semestre de 2016. A Jornada intitulada: “A Abordagem Pedagógica de Reggio Emilia:  a implantação, implementação e pioneirismo”, foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro, nas dependências da faculdade.

O evento contou com a honrosa presença das palestrantes: professora Silvana Lopes, pedagoga, diretora da Escola Villare de Educação Infantil por 26 anos, assessora pedagógica de Educação Infantil e estudiosa da Abordagem de Reggio Emilia; e professora Talita Vermiglio, administradora de empresas, pós-graduanda em Educação Infantil e assessora de Comunicação e Documentação Pedagógica.

Com brilhantismo, as palestrantes proferiram conjuntamente os seguintes temas: “Reggio Emilia: uma cidade educante. Reflexões e inspirações para a educação na primeira infância” e “Abordagem de Reggio Emilia na Escola Villare. Potencializando as capacidades e manifestações das crianças”.

Vale ressaltar que as realizações de jornadas fomentam investigações e iniciativas que conjugam-se nos âmbitos curriculares como diferencial acadêmico, trazendo à praxe proativa e atendendo às demandas da vida acadêmica e do trabalho na contemporaneidade.

“Agradecemos a todos que nos prestigiaram com a presença e que conosco colaboraram tornando possíveis nossos ideais acadêmicos. Grato pela confiança e parceria sempre”, concluiu o docente Ronaldo Borges Pereira.