Ribeirão Preto: Alunos de Pedagogia assistem ao documentário "Nunca me Sonharam"

Data: 06/04/2018 | 0 Comentário

No último dia 2, os alunos de Pedagogia da Faculdade de Ribeirão Preto assistiram ao documentário “Nunca me Sonharam”, dirigido por Cacau Rhoden. O documentário traça um panorama do ensino médio nas escolas públicas do Brasil na visão de diretores, professores e, principalmente, do aluno.

Tal atividade, proposta pelos docentes Esp. Alda Ferreira e Ms. Lucia Helena Hermanson Rosa, teve o intuito de mostrar aos estudantes, a realidade conturbada, desafiadora e tão díspare que abrange a população jovem brasileira e a relação com o sistema educacional que não atende ao que se propõe nas leis que o institui.

E, neste contexto de conflitos e insatisfações, como o jovem das camadas periféricas vem enfrentando sua realidade presente e sua falta de perspectiva com relação ao seu futuro.