Biblioteca


Acervo

As biliotecas (unidade 1 e 2) prestam seus serviços em particular e ao público em geral. O acervo é de livre acesso e, o empréstimo de documentos é permitido aos professores, alunos e funcionários.

A Diretoria Acadêmica e a Biblioteca da Faculdade de Ribeirão Preto elaboraram o presente documento, na forma eletrônica, acreditando estar contribuindo para facilitar a troca de informações pertinentes à realização de trabalhos científicos, bem como padronizar aqueles oriundos das atividades acadêmico/científica propostas pela Instituição.

As normas apontadas neste guia foram pautadas com as da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas - esperando-se que ele venha contribuir e simplificar as questões que norteiam a apresentação e divulgação da produção científica e que se apresentam com freqüência no momento da elaboração do trabalho acadêmico.

Para quem quer uma resposta rápida para dúvidas sobre as novas regras de ortografia, uma ótima dica é este site, onde você digita uma frase de até 100 caracteres e ele faz a conversão do texto pelas novas regras em vigor:

 

REGRAS PARA ORTOGRAFIA - ACESSE O SITE

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.