CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3600 Horas

Professor Especialista José Carlos Moretti Junior ()

INSCREVA-SE           


Descrição

RECONHECIMENTO: Portaria Mec 278 de 28.12.1989- D.O.U 29/12/1989

O CURSO: O profissional da área de Ciências Contábeis planeja, coordena e controla os registros financeiros de uma empresa ou pessoa física, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Cabe a ele, também, interpretar eventos econômicos para nortear as decisões dos dirigentes da companhia sobre o negócio.

CAMPO DE ATUAÇÃO: Seu campo de atuação é bastante diversificado, podendo atuar como: contador (contabilidade financeira), na contabilidade geral, fiscal ou societária, na contabilidade de custos, na contabilidade gerencial, contabilidade estratégica, como auditor, como perito contábil, como analista contábil e como consultor de planejamento tributário.

O QUE O ALUNO ESTUDA: Os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Brasil - Campus Mooca, com foco em uma formação técnico-humanística competente, propiciam aos alunos competências que o habilitam a atuar em um vasto mercado de trabalho (público ou privado) em posições gerenciais.

COMO O CURSO É ORGANIZADO: O curso de Ciências Contábeis da Universidade Brasil - Campus Mooca tem 40 anos de existência, formando, neste período, milhares de alunos. Tem a maioria do seu corpo docente constituída por mestres e doutores, com destaque para um grande índice de aprovação no Exame de Suficiência do CFC.

A proposta para o curso é dar ênfase maior em contabilidade decisorial, enfatizando a análise dos fluxos e demonstrações contábeis, considerando sim a Controladoria, Auditoria, Custos e Práticas Contábeis Internacionais, já adaptado ao novo cenário econômico e social introduzido pela Lei 11.638/2007.

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo a formação de profissionais da área de Computação e Informática que atuem na pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de tecnologias de informação aplicadas nas organizações. Esses profissionais devem ser capazes de analisar problemas, de visualizar situações complexas, de criar novos produtos, bem como, dar suporte aos sistemas de controle, à coordenação e à tomada de decisão em uma organização maximizando a sua eficiência.

O Bacharel em Sistemas de Informação deve ser um profissional competente, empreendedor, ético, consciente de seu papel social e de sua contribuição para o avanço científico e tecnológico do País, capaz de respeitar as diferenças individuais e saber produzir e usar a tecnologia em benefício de uma melhor qualidade de vida.

O curso tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuação na área de informática, com formação tecnológica e cidadã, considerando os seguintes valores:

* Formação Cidadã: adquirir posturas éticas e de compromisso social;

* Formação Geral: adquirir capacidade de raciocínio lógico;

* Formação Básica: adquirir habilidades de projetar e escrever programas;

* Formação Específica: adquirir capacidade de aplicar soluções tecnológicas emergentes no desenvolvimento de softwares e construção de programas

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo