UNIESP – Campinas: Alunos da POLICAMP apresentam os trabalhos da disciplina Projetos de Automação

Data: 01/12/2016 | 0 Comentário

Os alunos do 10º semestre de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Politécnica de Campinas – POLICAMP apresentaram na última semana os projetos práticos desenvolvidos na disciplina Projetos de Automação, sob a orientação do professor Renato Nazário.

Cada grupo tinha como objetivo desenvolver e confeccionar um projeto de automação. Foram apresentados os seguintes projetos: braço robótico, estufa, sistema de medida de volume automático, interface para simulador de voo e um robô seguidor de trilha.

Para o diretor da POLICAMP, professor Carlos Viviani, “é muito importante que os alunos desenvolvam ao longo do curso projetos reais, como forma de deixá-los mais preparados para o desempenho profissional”.