UNIESP – Campinas: POLICAMP oferece palestra sobre Gastronomia Afetiva

Data: 04/05/2017 | 0 Comentário

A Faculdade Politécnica de Campinas – POLICAMP recebeu no dia 25 de abril, o jornalista e chefe de cozinha, Manuel Alves Filho, para ministrar uma palestra sobre Gastronomia Afetiva.

Manuel Alves é um dos criadores do “Chefs na Praça”, maior evento gastronômico realizado em Campinas, e um dos idealizadores do movimento a favor da revitalização do Mercadão de Campinas, uma iniciativa de chefs e donos de bares e restaurantes da cidade.

Na palestra, os alunos do curso de Gastronomia aprenderam mais sobre o conceito comfort food, uma nova tendência de alimentação saudável e moderna. Comfort vem de confortável e assemelha-se a aconchego, mexe com a memória e traz lembranças da infância.

Essa nova tendência da gastronomia está em alta, com conceitos contrários aos restaurantes de fast food e a gastronomia mais elaborada. O que conduz o comfort food é a simplicidade.

Para a coordenadora do curso, Rosa Perazzo “É de vital importância que nossos discentes estejam em sintonia com o que há de mais novo”.

Alunos de Gastronomia participam de aula prática de Cozinha Quente

Os alunos do 2º semestre de Gastronomia, na disciplina Cozinha Quente, participaram de uma aula prática no laboratório de gastronomia, sob a orientação da professora Joana D´Arc.

Tudo que foi visto em sala de aula passou a ser testado no laboratório, através das técnicas e ensinamentos da disciplina. O cardápio foi composto por preparações de peixe com acompanhamentos.