UNIESP – Campinas: POLICAMP realiza aula prática de Cozinha Fria para os alunos de Gastronomia

Data: 24/05/2017 | 0 Comentário

No dia 9/5, os alunos do 2º semestre de Gastronomia da Faculdade Politécnica de Campinas – POLICAMP tiveram uma aula prática no laboratório de Gastronomia, sob a orientação da professora Sandra Zarpelon, na disciplina Cozinha Fria. O objetivo da atividade foi a elaboração de pratos frios que podem ser servidos como entrada ou acompanhamento, entre eles, saladas, pastas e antepastos. Os alunos puderam aprender diferentes técnicas, do corte ao empratamento. Aprenderam também o timming de cada preparo e alimento.

Para a coordenadora e professora do curso, Rosa Perazzo “o aluno de Gastronomia precisa vivenciar o dia a dia da carreira profissional desde o início do curso, essas experiências vão deixá-los mais preparado para o futuro. ”