Quem Somos

História

Na década de 1990, o governo federal estimula a abertura de instituições particulares, em função do número de brasileiros que ainda não estavam em um curso do ensino superior.

 

E nesse cenário, dois amigos se reencontram com um único objetivo: abrir uma instituição de ensino superior em sua cidade de origem, Mirassol, por acreditarem que a comunidade mirassolense necessitava de uma boa instituição de ensino superior, em que qualidade e seriedade andassem de mãos dadas. Assim, Álvaro José Simões Branco e Tânia de Moura criam a FAIMI.

 

Inicialmente denominada Faculdade Integrada de Mirassol, começou a funcionar em 1999, oferecendo os seguintes cursos:

  1. Administração com Habilitação em Análise de Sistema;
  2. Administração com Habilitação em Marketing;
  3. Administração com Habilitação em Finanças;
  4. Pedagogia – Séries Iniciais do Ensino Fundamental com Habilitações em Administração Escolar e Orientação

 

Em 2000, além dos cursos acima citados, também passou a oferecer o de Sistemas de Informação; em 2001, inicia o Curso de Letras (Português-Inglês e Português-Espanhol); em 2003, o Curso de Direito; em 2005, os Cursos de Design, Enfermagem, Educação Física.

 

Em 2006, a Faculdade Integrada de Mirassol passou a ser denominada União das escolas do Grupo Faimi de Educação, FAIMI. Mesmo com tal designação, esta instituição sempre foi conhecida como FAIMI. E assim, atendendo a uma Resolução do Governo Federal, o nome FAIMI volta a ser utilizado nos documentos oficiais, mas agora com a inclusão de União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação, já que estamos realmente buscando a diversificação nos níveis de ensino.

 

No início de 2017, a FAIMI passou a ser denominada de Faculdade de Mirassol - FAIMI mantida pela União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação e sua mantenedora a UNIESP S.A. unificando, dessa forma, toda a rede de faculdades e centros universitários sob a gestão de uma única mantenedora.

 

 

Missão

 A Faculdade de Mirassol - FAIMI, mantida pela União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação, é uma instituição de educação superior que atua segundo seu Regimento Interno, pela legislação em vigor e por um marco referencial que se constitui na formação integral do aluno, como cidadão e profissional, em qualquer um dos níveis em que atua: Graduação, Pós-graduação, Formação de Professores e Extensão, afirmando o primado do homem sobre as coisas, da ética sobre a técnica, na crença de que a ciência e a técnica devam estar a serviço do homem.


Além disso, tem a preocupação em formar cidadãos e profissionais competentes e compromissados com o desenvolvimento regional. Valoriza a pessoa humana, tendo como base uma relação fraterna, crítica e criativa com vistas à formação integral do ser humano para a sua plena inserção no mundo em constante transformação.

Promover o ensino superior voltado para as realidades e potencialidades regionais, contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e oferecer uma educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade,  propiciando  o  desenvolvimento  dos  projetos  de  vida  de  seus  alunos.

 

Esta missão concretiza-se na promoção da educação por meio do ensino, das formas de pesquisa e na abertura de seus espaços para que a extensão do domínio do conhecimento se estenda a toda a comunidade facilitando assim a congruência de todos os espaços habilitados a formar novos conhecimentos, hábitos, atitudes e competências.

A Faculdade de Mirassol - FAIMI possui a Visão de ser uma organização de referência regional nas áreas de formação que oferece, com ações que promovam a melhoria da qualidade de vida na sociedade.

E tem por Princípios (valores) a:

 

  • Igualdade: todos os indivíduos são iguais perante a sociedade, possuindo os mesmos direitos e deveres e serão possuidores, com igualdade, ao final de cada curso, do melhor
  • Qualidade: o ensino e a vivencia escolar serão desenvolvidos de modo a criar as melhores e mais apropriadas oportunidades para que os indivíduos se desenvolvam na sua total potencialidade cultural, política, social, humanística e profissional.
  • Democracia: a responsabilidade pelo cumprimento deste compromisso está dividida entre alunos, professores, funcionários, administradores e comunidade que, participando crítica e efetivamente do processo acadêmico, promoverão o exercício pleno da
  • Humanismo: o rompimento do individualismo em todos os níveis, de modo a estimular a ética e os ideais de solidariedade

  

Diretor Geral: Hermes José Aun Bachiega
Assistente de Direção: Anderson Murilo de Lima
Secretária Acadêmica: Elenilda Aparecida Costa Cranchi
Coordenador do Curso de Administração: Anderson Murilo de Lima
Coordenador do Curso de Direito: Herbert Luis da Costa
Coordenador do Curso de Educação Física: Gustavo Galavotti
Coordenador do Curso de Pedagogia: Luzia de Fátima Paula
Coordenador do Curso de Enfermagem: Hermes José Aun Bachiega
Bibliotecária: Mariângela Paschoali
Coordenadora dos Projetos Sociais: Marlene dos Santos Souza
Recursos Humanos: Monica do Amor Divino Daniel