Publicações

Palestra sobre prevenção do câncer de mama e próstata realizada para comunidade Surda de Mirassol/SP

Data: 14/12/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 27 de novembro foi realizada na Escola Estadual Iria Barbieri Vita, a pedido do Sr. Abner diretor da Sociedade dos Surdos de Mirassol, uma palestra com enfoque nas campanhas nacionais de prevenção de câncer de mama e próstata, no contexto do outubro Rosa e novembro Azul.

A palestra foi realizada pelo Enfermeiro especialista e Professor da Faimi, André Luis Silva e pela Acadêmica do 6º período do curso de enfermagem Izabel de Cassia Soares e, contou com o acompanhamento de dois interpretes de LIBRAS. O objetivo do encontro foi levar a essa população, informações para prevenção dos cânceres que tem os maiores índices de mortalidade do país. O encontro, com previsão inicial de 1h30 de duração, durou aproximadamente 4 horas, devido à grande interação entre os presentes, que fizeram várias perguntas tornando esse momento muito agradável, participativo e possibilitando aos palestrantes esclarecer várias dúvidas apresentadas pelos participantes.

“Foi uma tarde muito agradável junto a essa população, o professor André e eu tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais a respeito dessas pessoas e suas necessidades e através dos interpretes, esclarecer algumas dúvidas pertinentes ao assunto” – Izabel, acadêmica de enfermagem da Faimi.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!