UNIESP – Mirassol: Alunos de Pedagogia da FAMI realizam ação na Fundação Casa de Mirassol

Data: 17/11/2016 | 0 Comentário

No dia 29 de outubro, alunos da Faculdade de Mirassol – FAIMI do curso de Pedagogia e a coordenadora Luzia de Fátima Paula realizaram uma vista na Fundação Casa. A reunião foi um pedido da direção do centro socioeducativo local para a discussão de uma parceria entre a FAIMI e a Instituição, conforme explica a coordenadora do curso de pedagogia da FAIMI, Luzia de Fátima Paula.

“Além de ampliar os conhecimentos da disciplina ‘Fundamentos e Metodologias – Educação de Jovens e Adultos’ a visita também serviu para firmar nossa parceria com a Fundação. E como primeira ação foi sugerido uma arrecadação de livros, e os próprios adolescentes que cumprem medidas socioeducativas deram sugestões de quais obras eles gostariam de ler.”

Um dos internos pediu livros do filósofo Mario Sergio Cortella. Por sua vez, os alunos do curso de Pedagogia entraram em contato com editoras dos livros do filósofo. Diante do pedido, uma das editoras enviou exemplares de duas obras de Cortella para os internos.

A ação dos livros vai até o final de novembro, e os interessados em doar (livros diversos e os solicitados pelos jovens) podem entregar na própria FAIMI, que está localizada na Av. Luiz F. Moreira, 1005 – Jardim São José, Mirassol – SP. O telefone para contato e mais informações é o (17) 3243-7150.