Uniesp Ambiental - Not�cias

Curadora da Fundação Rotária visita córego do cedro e cedrinho, com alunos da UNIESP

Data: 09/04/2008

Membros do Rotary e alunos do Colégio UNIESP plantam muda de árvore com a curadora da Fundação Rotária.

A curadora da Fundação Rotária, Carolyn Jones esteve na UNIESP de Presidente Prudente em 17 de março para conhecer o projeto de recuperação ambiental da bacia dos córregos do Cedro e Cedrinho.

Estiveram presentes na ocasião, os mantenedores da UNIESP e presidentes do Rotary Leste, Fernando Costa e Cláudia A. Pereira, membros dos Rotarys Clubs de Presidente Prudente e o secretário do meio ambiente, Fernando Luizari.

Após as explanações sobre o funcionamento do projeto, a curadora do Rotary realizou o plantio de uma muda de árvore (que recebeu uma placa com seu nome), na área de proteção permanente da UNIESP. “Este tipo de iniciativa é muito importante porque preservará um rio que é fonte de vida para futuras gerações”.

Estudantes do Colégio UNIESP e da escola municipal Ocyr Azevedo também plantaram centenas de mudas de espécies nativas nas margens do córrego.

O projeto de iniciativa do Rotary Leste e Alvorada conta com o apoio dos demais clubes de serviço, UNIESP, Promotoria do Meio Ambiente, Sabesp e Prefeitura Municipal.

Carolyn é a primeira mulher a ser nomeada curadora desde que a Fundação foi criada há 88 anos. Sócia do Rotary Club de Anchorage East, no Alasca (EUA), está no Brasil a convite do Rotary Club Rosa dos Ventos, do Governandor Cleuto José Magnani e esposa Adelina e o apoio dos demais clubes da cidade que promovem um encontro rotário. O evento dá continuidade às comemorações do Mês da Mulher e mostra a importância do papel feminino no Rotary.