Docente da Faculdade IESB participa do XIV Encontro EDICIC em Lisboa

Data: 11/07/2024 | 0 Comentário

A Prof.ª Mestra Rita de Cássia Silva dos Santos, docente da Faculdade IESB de Bauru, participou do XIV Encontro EDICIC – Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Ibero América e Caribe, realizado de 01 a 03 de julho de 2024, na Universidade de Lisboa, em Lisboa, Portugal.

O evento, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, através do Centro de Estudos Clássicos e do Programa em Ciências da Documentação e Informação, e a EDICIC, teve como tema principal "Diálogos na Ciência da Informação", abordando a importância dos diálogos interdisciplinares entre cientistas e comunidades de prática, teorias e paradigmas, políticas e recursos, educação e perspectivas.

A professora Rita de Cássia participou no Eixo 4 - Tecnologia e Ética, apresentando uma parte de sua tese de doutorado em Ciência da Informação pela Unesp de Marília/SP, com parte de sua pesquisa realizada em uma universidade de Portugal.

O evento proporcionou um espaço de múltiplos diálogos, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Após o evento haverá a publicação de um livro, consolidando as contribuições e debates realizados.

A participação da Profª. Rita de Cássia Silva dos Santos reforça o compromisso da Faculdade IESB com a excelência acadêmica e a promoção do conhecimento científico.