Infraestrutura

O Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB) montou sua estrutura para atender plenamente aos discentes com amplo espaço físico para salas de aula, laboratórios e biblioteca, não esquecendo de reservar espaço apropriado para os seus professores. A sala de professores possui mesa de reunião e espaços reservados com dois computadores ligados à internet, com impressora, além de espaço para convivência e escaninhos individuais. Os docentes têm livre acesso aos laboratórios de informática.

Os Coordenadores de Curso e demais Coordenações possuem sala individualizada para atendimento aos alunos e docentes do curso. Os gabinetes são equipados com computador ligado à rede internacional - Internet, mesa, cadeiras, estante e telefone.

O IESB está instalado em local de fácil acesso, próximo ao centro da cidade, em prédio próprio, praticamente na confluência da Avenida Nações Unidas com a Avenida Duque de Caxias. 

As instalações ocupam uma área ampla, distribuída de modo a favorecer a prática pedagógica e a integração dos alunos e dos educadores, propiciando um ambiente amplo e agradável para todos. 

A instituição preocupa-se com a excelência das instalações, pois sabe a importância que tem o espaço adequado para o ensino e a aprendizagem. Um bom espaço estimula as atividades e fortalece o Interesse e o envolvimento de todos pelo trabalho. O prédio dispõe de amplas salas de aula, e conta com todos os espaços necessários à formação e ao exercício do prazer de aprender, política pedagógica de todo o corpo administrativo da IES.

O IESB possui Laboratórios de Informática com máquinas ligadas à rede mundial - internet. Tem acesso aos equipamentos de informática, professores, alunos e funcionários. O horário de utilização dos equipamentos será das 8:00 às 22:00 de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 08:00 às 18:00 horas. 

Os professores são responsáveis pela reserva do laboratório para utilização em aulas relacionadas às suas disciplinas. Fora desses períodos, o laboratório fica aberto para utilização dos demais usuários, nos horários fixados. 

Alunos e Professores podem utilizar, também, os computadores disponibilizados para pesquisa na Biblioteca, igualmente ligados à internet.


Instalações Modernas

Com arquitetura arrojada, belas fachadas, cores relaxantes, mobiliário padronizado e salas climatizadas.

Possui Laboratórios de Informática bem equipados, permitindo ao aluno vivenciar a teoria na prática.

Há também amplo auditório com ar condicionado, biblioteca com excelente acervo, lousa digital, praça de alimentação, catracas eletrônicas para o controle de entrada e saída de alunos, enfim estrutura necessária para que alunos, educadores e visitantes usufruam do conforto e da segurança.


Secretaria

Competência, simpatia e prazer em servir são características essenciais da equipe de secretárias do IESB.


Auditório

O auditório do IESB está equipado com carteiras anatomicamente projetadas para atender 110 pessoas, confortavelmente instaladas a fim de assistir a um filme ou palestra. Dispõe de equipamentos de alta tecnologia, como som, telão, projetor multimídia e lousa digital.


Os Espaços Educativos Especiais

O IESB possui uma biblioteca que atende os alunos da Faculdade, dispondo de um rico acervo bibliográfico e videoteca, microcomputadores com internet, além de profissionais altamente preparados para servir os alunos.

Oferece também Laboratórios de Informática, equipado com microcomputadores, ligados à internet, monitorizados pelo professor responsável, que possibilita aos educandos contato com a tecnologia e o mundo.

Faz-se importante lembrar que o IESB possui adequada circulação para portadores de necessidades especiais, dispondo de rampas e elevadores para isso.