Comunidade é atendida com Orientações Solucionais

Data: 29/12/2023 | 0 Comentário

Ao longo do ano de 2023, a Faculdade IESB, por meio do seu Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), reforçou seu compromisso com a comunidade bauruense ao realizar uma série de atendimentos. Essas iniciativas visavam oferecer suporte jurídico àqueles que preenchiam os requisitos necessários, especialmente  em casos de hipossuficiência, permitindo a distribuição de ações processuais de forma acessível.

O Núcleo de Prática Jurídica desempenhou um papel fundamental ao proporcionar assistência jurídica a membros da comunidade que, devido às suas condições financeiras, encontravam-se em situação de hipossuficiência. Essa abordagem solidária permitiu que essas pessoas tivessem acesso à justiça e pudessem buscar seus direitos por meio das ações processuais apropriadas.

Além disso, o Instituto de Ensino Superior de Bauru – Faculdade IESB demonstrou um comprometimento mais amplo com a comunidade ao oferecer atendimentos a pessoas que buscavam orientações processuais. Alunos da Instituição, atuando como estagiários no NPJ, desempenharam um papel ativo ao fornecerem orientações jurídicas a indivíduos que compareciam à universidade em busca de esclarecimentos sobre questões legais.

Essa interação direta entre alunos, professores e a comunidade contribuiu  para a formação prática dos estudantes de Direito, oferecendo-lhes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos em situações do mundo real. Sob a supervisão de professores e advogados responsáveis, os alunos do Instituto de Ensino Superior de Bauru não apenas prestaram serviços valiosos à comunidade, mas também aprimoraram suas habilidades práticas e desenvolveram uma compreensão mais profunda das  responsabilidades éticas e sociais associadas à prática jurídica.

Dessa forma, a Faculdade IESB reforça seu papel não apenas como uma instituição de ensino superior, mas como um agente ativo na promoção da justiça social e no fornecimento de acesso à justiça para a comunidade local. Essas práticas exemplificam a integração eficaz da teoria e da prática no campo jurídico, fortalecendo a formação dos futuros profissionais do Direito.