Simpósio – Direito e Liberdade Religiosa

Data: 26/12/2023 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Direito do Instituto   de Ensino Superior de Bauru – Faculdade IESB participaram de um enriquecedor simpósio sobre Direito e Liberdade Religiosa, promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Instituição. O evento  teve lugar na sede da OAB em Bauru e se destacou não apenas pela qualidade das palestras,  mas também pela iniciativa solidária dos estudantes.

A participação no simpósio não apenas proporcionou aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a interseção entre direito e liberdade  re religiosa, mas também permitiu que contribuíssem para uma causa nobre. No ato da inscrição, os alunos realizaram a doação de um pacote de leite em pó cada, demonstrando o compromisso social do curso e da Instituição em apoiar iniciativas de solidariedade.

O evento contou com a presença de palestrantes renomados, incluindo o  Dr. Rafael de Lazari e a Dra. Paula Moutinho, que compartilharam insights valiosos sobre  o tema em discussão. A diversidade de perspectivas apresentadas durante o simpósio certamente enriqueceu a compreensão dos alunos sobre os desafios jurídicos relacionados  à liberdade religiosa.

Além do ganho de conhecimento, os alunos também tiveram a oportunidade de participar de um sorteio que proporcionou diversos prêmios, incluindo uma obra de Direito Constitucional Comentada, gentilmente oferecida pelo Dr. Rafael de Lazari. Esse componente interativo do evento não apenas incentivou a participação ativa dos estudantes, mas também destacou o esforço em reconhecer e recompensar o engajamento dos participantes.

O simpósio sobre Direito e Liberdade Religiosa não só consolidou o compromisso do Instituto de Ensino Superior de Bauru com a formação acadêmica abrangente de seus alunos, mas também ressaltou a importância de promover discussões relevantes e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e consciente. Essa iniciativa exemplifica a integração entre aprendizado teórico, responsabilidade social e experiências práticas, proporcionando uma formação completa e enriquecedora para os futuros profissionais do direito.