A Faculdade IESB em parceria CEEJA - BAURU promove Palestra aos Alunos

Data: 22/11/2023 | 0 Comentário

O CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) Presidente Tancredo Neves, na cidade de Bauru está localizado na Rua Carlos de Campos, 5-10 Vila Solto. Sendo este, o primeiro centro inaugurado fora da capital paulista, em 1985.

No CEEJA, o aluno estuda uma disciplina por vez, ou seja, se ele estiver estudando Matemática, por exemplo, primeiro terá que terminá-la para, em seguida, iniciar o estudo de outra disciplina.

O que é e como funciona o CEEJA: É uma escola pública que oferece cursos do Ensino Fundamental e do ensino Médio com presença flexível. Nessa modalidade de ensino, o aluno desenvolve os seus estudos de acordo com a sua disponibilidade.

Muitas vezes, a vida adulta traz consigo uma série de responsabilidades e desafios que podem dificultar a continuidade dos estudos. No entanto, é fundamental lembrar que nunca é tarde para buscar conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Estudar, mesmo com dificuldades, é um investimento valioso em si mesmo. A educação não apenas nos proporciona novas habilidades e conhecimentos, mas também abre portas para oportunidades melhores no mercado de trabalho.

É compreensível que haja obstáculos no caminho, como a falta de tempo devido ao trabalho ou à família, a falta de recursos financeiros ou até mesmo a insegurança em retornar à sala de aula. No entanto, é importante lembrar que existem soluções para cada um desses problemas.

Se o tempo é um problema, procure por opções flexíveis de estudo, como cursos online ou aulas noturnas, uma ótima opção é o CEEJA

Que possui aulas e disciplinas flexíveis aumentando assim as chances do aluno de concluir e dar continuidade nos estudos.

Organize sua rotina e reserve um tempo específico para se dedicar aos estudos, mesmo que seja apenas algumas horas por semana.

Se a questão financeira é um obstáculo, há ótimas escolas públicas um exemplo é o CEEJA especializada em educação para jovens e adultos com muitos exemplos de sucesso com seus alunos, outra opção é buscar também por programas de bolsas de estudo ou financiamentos educacionais. Muitas instituições oferecem opções acessíveis para adultos que desejam continuar sua formação.

Além disso, lembre-se de que nine precisa estar sozinho nessa jornada. Procure apoio em amigos, familiares e grupos de estudo.

Compartilhar suas dificuldades e experiências com outras pessoas pode ser muito enriquecedor e motivador.

Não deixe que o medo ou a insegurança te impeçam de buscar o conhecimento. Lembre-se de que todos temos o direito de aprender e crescer ao longo da vida. A educação é um processo contínuo, e cada passo que você der em direção aos seus objetivos será um grande avanço.

Portanto, não desista. Mantenha sua determinação e persistência. Os estudos podem ser desafiadores, mas os benefícios que eles trazem são imensuráveis. Invista em si mesmo, supere as dificuldades e descubra todo o potencial que você tem dentro de si. O conhecimento é uma ferramenta poderosa que ninguém pode tirar de você.

Não existe um limite de tempo para o aluno concluir seus estudos. Além disso, ele pode optar por estudar em casa ou onde sem sentir melhor, devendo ir à escola apenas para correção de atividades, esclarecimento de dúvidas e realização de provas. Fonte: https://www.facebook.com/p/Ceeja-Bauru-100063909471155/