UNIESP – BAURU: Alunos e Professores participação na XVIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru - SIMAB

Data: 27/06/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 5 a 11 de junho, aconteceu a programação da XVIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru – SIMAB no Instituto de Ensino Superior de Bauru. Dentre as atividades no dia 6 ocorreu a palestra sobre a biodiversidade do Jardim Botânico de Bauru como espaço de ensino e aprendizagem para os alunos e professores dos Cursos de Letras e Pedagogia, o palestrante foi o biólogo Vinicius Sementili Cardoso (Biólogo do Jardim Botânico de Bauru) que trouxe grande contribuição aos futuros profissionais da Educação, sobre a importância da biodiversidade.

Os alunos do 3º termo de Letras e Pedagogia acolheram o palestrante e os convidados com música e recepcionaram os participantes com kit contendo folhetos explicativos sobre o Jardim Botânico de Bauru, sementes, panfletos de ecopontos e havia cartazes alusivos à biodiversidade do Jardim Botânico. Decoraram o espaço, deram colorido a cortina e usaram tiaras de flores, tornando um ambiente mais lúdico e ambiental.

Os professores Jussemy, Toka, Ana Rosa e Gisela aplaudiram a iniciativa, parabenizaram o palestrante e os organizadores. A professora Sirlei fez intervenções reflexivas sobre a crise mundial que reflete nas questões ambientais e chamou a atenção e todos para a responsabilidade individual e coletiva.

Antecedendo a palestra, os alunos do 3º termo de Letras e Pedagogia, realizaram campanha junto aos alunos para doação de leite, produtos de higiene pessoal e macarrão, visando doação a entidade social. Esta iniciativa foi elogiada pelo Coordenador, professor e mestre Laercio de Oliveira que destacou a importância de atividades socioambientais para o desenvolvimento do profissional que formamos.