CURSOS




Produção Publicitária

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres


Presencial





1600 Horas

Oswaldo Thompson (oswaldo.thompson@uniesp.edu.br)

INSCREVA-SE           


Descrição

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. O campo de atuação também é bastante abrangente.


Mercado De Trabalho

O mercado de publicidade e propaganda é bem concorrido. As faculdades formam um número expressivo de publicitários a cada ano, e a demanda não é tão grande nos nichos mais tradicionais, como agências de publicidade. Os tecnólogos também encontram um cenário aquecido. Nessas frentes, o profissional planeja, executa e gerencia os processos de produção, fazendo seleção e produção com fotógrafos, programadores de tecnologia, designers, webdesigners e ilustradores. As agências mais importantes ficam em São Paulo, onde se encontra o maior patamar de remuneração, mas também a maior concorrência.


Produção Publicitária no IESB

O curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IESB forma profissionais aptos a desenvolver trabalhos de produção de campanhas publicitárias para os diversos setores do mercado, para todas as plataformas de comunicação e informação, e em todas as suas fases constitutivas: criação, pesquisa, planejamento, campanha e mensuração dos resultados obtidos. Capacita os profissionais com competências para gerenciar equipes de desenvolvimento de projetos, planejarem, editar e finalizar trabalhos de produção por meio do domínio das linguagens e técnicas para a produção publicitária. Além disso, o curso também capacita o aluno a desenvolver canais de relacionamento, para a prospecção e captação de clientes e parceiros, para o desenvolvimento de campanhas criativas e eficazes (identificação do público-alvo, meios, veículos e adequação do investimento), em sintonia com as mídias e linguagens exigidas pela publicidade contemporânea. O curso alia conhecimentos teóricos aos práticos, atendendo às novas tendências do mercado.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: autorizado pela Portaria Ministerial nº 190 de 21 de junho de 2011 publicada no Diário Oficial da União em 24 de junho de 2011.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo
Carlos Alberto Couvre
-
Frank Mello Simoes Junior
-
Marcelo Valerio Rino
-
Rita de Cassia Silva dos Santos
-
Rodrigo Holdschip
-