CURSOS




Processos Gerenciais

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres


Presencial





1600 Horas

Profª Ms. Rita de Cássia Silva dos Santos ()

INSCREVA-SE           


Descrição

É a aplicação de conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. Esse tecnólogo analisa e avalia o mercado e define as estratégias de gerenciamento e a administração dos recursos materiais e financeiros de micro, pequenas e médias empresas. Gerencia o patrimônio empresarial e os funcionários, lida com orçamentos e investimentos e cuida do estoque de matérias-primas ou produtos finais. No setor financeiro, analisa os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanha faturamentos e fluxos de caixa, além de cuidar dos investimentos. Com formação generalista, atua em todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento. Sua formação lhe permite, ainda, trabalhar como empreendedor, abrir e administrar o próprio negócio.


Mercado De Trabalho

O Brasil acompanha a tendência dos países desenvolvidos, em que o setor de serviços representa 70% da economia. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em 2010 a participação do setor de serviços na economia brasileira foi de 68,5%. Essa é uma ótima notícia para o tecnólogo em Processos Gerenciais. Em todo o país há demanda pelo profissional, mas a maior procura de vagas está na Região Sudeste, que concentra grande número de empresas.


Processos Gerenciais no IESB

O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IESB está estruturado para o desenvolvimento e qualificação de profissionais, abrangendo as competências que são exigidas e valorizadas pelo mercado atual. O gestor de Processos Gerenciais deve aperfeiçoar suas condições profissionais, procurando desenvolver habilidades específicas do campo do saber da Administração. Poderá atuar como assessor da Alta Administração, em chefias (encarregado, supervisor e outras funções) das áreas administrativas, financeira, comercial, recursos humanos, informática, suprimento e produção das empresas em geral.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: reconhecido pela Portaria Ministerial nº 705 de 18 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 19 de dezembro de 2013.
Órgão de Classe: Conselho Regional de Administração (CRA)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo