CURSOS




Gestão da Tecnologia da Informação

Graduação: Tecnólogo



7 Semestres


Presencial





2000 Horas

Profª Ms. Rita de Cássia Silva dos Santos ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O tecnólogo de Gestão da Tecnologia da Informação é o profissional responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos sistemas informatizados nas empresas. Ele avalia os sistemas de informação, segurança e banco de dados, implementa sistemas de automação no gerenciamento da informação e determina estratégias de utilização da informática para garantir o melhor desempenho de cada um dos setores da companhia. Também diagnostica disfunções do sistema, soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática que devem ser adotados na empresa.


Mercado de trabalho

Em razão da necessidade de as empresas implementarem programas de informatização para otimizar seus negócios, esse tecnólogo encontra um mercado promissor. O setor bancário também demanda o profissional, que é mais procurado no Sul e Sudeste.

Gestão da tecnologia da informação no IESB

 

O egresso do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do IESB está habilitado a exercer todas as atividades relacionadas à gestão na área de informática e de seus procedimentos circunstanciais e paralelos de controle para o desempenho adequado de sistemas informatizados, alinhados aos objetivos e negócios da organização. Sua atuação profissional compreende: planejamento, implantação, acompanhamento, controle, coordenação, administração e manutenção de sistemas informatizados e da infraestrutura que os suporta. A atuação deste profissional ocorrerá em empresas relacionadas à área de tecnologia ou nas que fazem uso da Tecnologia da Informação no seu dia-a-dia.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: autorizado pela Portaria Ministerial nº 197 de 04 de outubro de 2012 publicada no Diário Oficial da União em 08 de outubro de 2012.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo