CURSOS




Design Gráfico

Graduação: Tecnólogo



6 Semestres


Presencial





1600 Horas

Ramsés da Silva Bastos ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O tecnólogo em Design Gráfico mobiliza competências das artes, comunicação e design. Planeja e executa a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos, produz imagens, cria e edita infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital. Desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade. Elabora projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais. Podem atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.

 

 Mercado de trabalho

A maior parte das cerca de 7 mil empresas comerciais de Bauru são prestadoras de serviços e estabelecimentos comerciais, mas há um grande crescimento do setor industrial nos últimos dez anos devido às transformações no sistema produtivo da região. Os setores gráfico e editorial são alguns dos mais representativos da região, que tem mais de cem gráficas e editoras, cinco bureaus de fotolito, e mais de sessenta agências de publicidade, propaganda e design, contando com alguns grandes nomes de alcance nacional e internacional, tais como Tilibra S.A. Indústria Gráfica (líder nacional em produção de cadernos) e Editora Alto Astral Ltda. (Revistas do João Bidu), além de outras empresas renomadas da região como Gráfica São João, Thomas Propaganda Associados Ltda., Crayon, Empório de Comunicação, Milton Nakata Studio, pesquisa realizada junto a Associação Comercial e Industrial de Bauru - ACIB.

 

Design gráfico no iesb

 O curso de Tecnólogo em Produção Gráfica do IESB forma profissionais que possam atuar como Tecnólogo em Produção Gráfica, com qualificações em Processos Gráficos, Produção Editorial, Produção de embalagens e Materiais Promocionais, atuando em gráficas, editoras, estúdios de design, de produção gráfica e de publicidade, além de bureaus (empresas prestadoras de serviços gráficos).

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: autorizado pela Portaria Ministerial nº 3.600 de 19 de dezembro de 2002 publicada no Diário Oficial da União em 20 de dezembro de 2002.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo
Marcelo Valerio Rino
-