CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

Prof. Ms. Leonel Capetti ()

INSCREVA-SE           


Descrição

É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre a direção do negócio. Orienta, mostra e indica os pontos de atenção, como o volume de despesas acima da média. Registra os fatos e atos administrativos e responsabilizasse pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade. Tornou-se obrigatório, desde 2010, realizar um exame de suficiência para obter o registro profissional.

Mercado De Trabalho

O aumento no número de novas empresas no Brasil e o crescimento daquelas já existentes impulsionam o mercado de trabalho para os profissionais da área de contabilidade. Além dos escritórios de consultoria e das empresas que contratam o profissional para atuar, principalmente, na área tributária, os escritórios de contabilidade continuam necessitando de um número grande de profissionais. Também há boa oferta no setor público, para vagas preenchidas por concurso. Uma das áreas que mais têm demandado o profissional é a da responsabilidade social e ambiental, graças à preocupação com a sustentabilidade. O mercado valoriza, fundamentalmente, profissionais com visão gerencial e que sejam capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais. Nas capitais, as maiores oportunidades e salários estão nas grandes e médias empresas, incluindo instituições financeiras e multinacionais.

Contábeis no Iesb

 

O curso de Ciências Contábeis do IESB tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolverem as atividades em sua área de atuação, o que inclui planejamento, organização, orientação e preparação das demonstrações contábeis, essenciais à elaboração orçamentária de uma empresa. Também analisa a classificação e avaliação de despesas para apropriar custos de bens e serviços além de preparar e fundamentar a declaração do imposto de renda da empresa e avaliar o valor do tributo devido.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: reconhecido pela Portaria Ministerial nº 705 de 18 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 19 de dezembro de 2013.
Órgão de Classe: Conselho Regional de Contabilidade (CRC)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo