Infraestrutura

O Campus da Faculdade De Santa Bárbara D’Oeste  está situado no Município de Santa Bárbara d´Oeste. Atende a população da cidade e dos municípios próximos, tais como Americana e Nova Odessa. Considerando essas cidades circunvizinhas totalizam uma população de cerca de 500.000 habitantes, separadas por um raio de aproximadamente 17 km. Além disso, a região formada por estes municípios possui uma economia forte centrada em serviços, comércio, indústria que produz tanto para o mercado interno como para o mercado externo. Santa Bárbara d`Oeste faz parte da Região Metropolitana de Campinas – RMC.

 

As instalações administrativas da Faculdade De Santa Bárbara D’Oeste obedecem aos padrões arquitetônicos recomendados quanto à ventilação, iluminação, dimensão e destinação específica.

A Faculdade De Santa Bárbara D’Oeste dispõe de infraestrutura adequada para atender indivíduos com necessidades especiais, tais como: vias especiais de acesso (rampas/elevadores), piso tátil e sanitários equipados para esse fim.

A Faculdade De Santa Bárbara D’oeste disponibiliza 28 Salas de Aulas medindo cerca de 75m². As salas de aula possuem boa dimensão, sistema de iluminação natural e artificial e espaços adequados para comportar turmas máximas de 60 alunos. As instalações são apropriadas à utilização dos recursos audiovisuais necessários à prática pedagógica. O mobiliário e os equipamentos estão devidamente adaptados à quantidade de alunos e às funções de ensino de modo a favorecer a necessária comodidade. Atendem aos requisitos de iluminação, limpeza, acústica, ventilação, acessibilidade, conservação e comodidade.

 Sala de professores

A Faculdade possui espaço adequado destinado a Sala de Professores medindo 50m², com mesa para reuniões e cadeiras diversas, quadros de avisos, armários para guarda de material, escaninho de documentos, bebedouro, telefone, computadores ligados à internet para pesquisa e digitação de notas, facilitando flexibilização e comodidade dos mesmos no ambiente de trabalho. Atendem aos requisitos de disponibilidade de equipamentos em função do número de professores, dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, acessibilidade, conservação e comodidade.

Espaços para atendimento aos alunos

A Faculdade disponibiliza uma sala com 10m² destinada as atividades de coordenação e serviços acadêmicos, com mesas, cadeiras, armários e computadores ligados à rede de Internet e atendem aos requisitos de dimensão, limpeza, acessibilidade, conservação, equipamentos, estação de trabalho individual para cada coordenador, número de funcionários, atendimento aos alunos e aos docentes.

7.6 Infraestrutura para CPA

A Faculdade disponibiliza uma sala, com 8m², destinada as atividades da Comissão Própria de Avaliação, com mesa, cadeiras, armários, computador ligado à rede e internet. O ambiente atende aos requisitos de dimensão, iluminação, ventilação, acessibilidade limpeza, conservação e equipamentos.

 Estações de trabalho para professores em Tempo Integral – TI

A Faculdade disponibiliza sala ao coordenador e integrantes do NDE equipada com mesas, cadeiras, computadores conectados à rede de Internet, mesa para reunião com cadeiras e armários para arquivamento de documentos. Atendendo aos requisitos de disponibilidade de equipamentos em função do número de docentes, dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, acessibilidade, conservação e comodidade.

Instalações Sanitárias

A Faculdade de Santa Bárbara D’Oeste disponibiliza 12 instalações sanitárias coletivas e 2 individuais, totalizando 94 pontos sanitários, estrategicamente localizados no campus. O ambiente atende aos requisitos de dimensão, iluminação, ventilação, acessibilidade, limpeza, conservação e equipamentos.

Laboratórios

 

Laboratórios Específicos

Cursos

Anatomia

Estética e Cosmética e Educação Física

Biologia, Fisiologia e Microbiologia

Estética e Cosmética e Educação Física

Sistemas  Embarcados

Engenharia de Controle e Automação

Estética Corporal e Facial

Estética e Cosmética

Enfermagem

Estética e Cosmética e Enfermagem

Estética Capilar, Maquiagem e Visagismo

Estética e Cosmética

Química, Bioquímica e Cosmética

Engenharia de Controle e Automação

Fisiologia e Farmacologia

Educação Física e Estética e Cosmética

Computação I

Todos os cursos

Computação II

Todos os cursos

Computação III

Todos os cursos

Física/Metrologia

Engenharia de Controle e Automação/ Gestão da Qualidade e Administração

Processos de Manufatura

Engenharia de Controle e Automação

Práticas Pedagógicas

Pedagogia

Redes de Computadores

Redes de Computadores e Sistemas da Informação

Sala de Ginástica e Academia

Educação Física

Brinquedoteca

Pedagogia