Biblioteca


Acervo

A Biblioteca da Faculdade de Santa Bárbara D’Oeste medindo 193m², apresenta em suas instalações sala multimeios com 1 mesa e 4 cadeiras, TV e DVD; uma sala com 9 baias individuais de estudo com pontos de acesso à internet, duas vagas preferenciais para pessoas com necessidades especiais; salão de estudos contendo 7 mesas com 4 cadeiras cada e 16 computadores.

As instalações para o acervo, estão adequadas para a quantidade de alunos e livros existentes, devendo ser ampliada de acordo com as necessidades futuras. O armazenamento do acervo é satisfatório, com iluminação adequada, espaço normatizado segundo a ABNT/NBR 9050-2015[1] Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos .

O catálogo online encontra-se disponível ao usuário no Portal, há equipamentos disponíveis para os usuários com a finalidade de serem, também, terminais de acesso a este catálogo. As consultas são universais, permitindo a verificação por autor, título, assunto, palavra-chave, ISBN, ano de publicação, tombo patrimonial e número serial da obra. O processamento técnico do acervo é feito tendo como base o código de catalogação AACR2 e o sistema de classificação utilizado é a CDD. Todo acervo está catalogado com etiqueta de lombada, carimbos e fichas de identificação. O processamento técnico do acervo tem por finalidade a organização, localização e recuperação da informação por meio da navegação no catálogo, e assim, disponibilizar por meio de empréstimo as obras aos usuários.

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.