CURSOS




Educação Física

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial


Manhã


3266 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

OBJETIVO GERAL
 
O curso de Educação Física da Faculdade Politec intenciona formar licenciados aptos a analisar a realidade escolar proporcionando conhecimentos suficientes para que possam atuar e intervir acadêmica e profissionalmente com princípios e valores pautadas por um a ética que respeite a bagagem cultural e os valores que cada indivíduo carrega consigo. 
O projeto objetiva também possibilitar ao futuro professor a compreensão dos diferentes meios de se produzir conhecimentos de forma a analisar o aluno em sua totalidade e diversidade formando um profissional, crítico, autônomo, pesquisador que almeje desvelar os propósitos heterônomos que permeiam o movimento, que circundam a educação física no contexto escolar. 
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 
Os objetivos específicos da formação docente em Educação Física implicam na promoção de conhecimentos adquiridos ao longo do curso que contribuirão para que os alunos sejam capazes de adquirir:
- Conhecimentos teóricos e práticos e condições de relacioná-los no exercício da docência.
- Conhecimentos à respeito da diversidade cultural, do respeito às particularidades de cada indivíduo para que possa ampliar seus focos em relação às bagagens culturais e assim desenvolver a sensibilidade, a percepção para contribuir com as transformações do mundo globalizado.
- Conhecimentos de diferentes procedimentos metodológicos que contribuam para a seleção e construção de materiais didáticos a serem utilizados em Instituições de Ensino e na Prática Profissional.
- Entendimento das diferentes abordagens da educação física para posterior análise e reflexão sobre qual delas irá se adequar as particularidades de seus futuros alunos.
- Conhecimentos de pesquisa, investigação que venham a favorecer meios para uma prática docente coerente e atualizada
 
 
Educação Física – Licenciatura  - portaria nº 1082 de 17/12/2008, publicada no Diário Oficial da União de 18/12/2008.
 
Estágio Supervisionado: 400 horas.
Atividades Complementares: 200 horas.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo