CURSOS




Estética e Cosmética

Graduação: Tecnólogo



6 Semestres


Presencial


Noite


3180 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivos do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética tem por objetivo formar profissionais com espírito empreendedor dotado de características que englobam tenacidade, conhecimento na área técnica e cosmetológica, criatividade, liderança, curiosidade, aprendizagem e iniciativa para novas tendências do mercado. Possuidor de capacidades que favoreça seu desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, ética e igualitária. Com conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais necessários ao entendimento, interpretação e intervenção na realidade nacional e regional. 

A formação dos profissionais foca o mercado de trabalho, com sólida formação teórica-prática em Estética e Cosmética , sendo estes possuidores de visão empreendedora que lhes possibilitará inserção no mercado de trabalho, aptos a desenvolverem suas atividades profissionais e acompanharem as transformações tecnológicas e sociais.  

O profissional estará capacitado a gerir suas atividades com visão mercadológica, aplicando estratégias de marketing pessoal, de serviços e de produtos, de forma a aumentar a produtividade e obter resultados que levem à ascensão profissional; a atuar como agente de transformação física de pessoas e ambientes, visando o completo bem-estar do indivíduo em seu meio social; indicar e aplicar, com segurança, procedimentos de estética facial, corporal e capilar, utilizando adequadamente produtos cosméticos e equipamentos próprios disponíveis no mercado, adotando técnicas de higiene e biossegurança no trabalho e realizando procedimentos de primeiros socorros em situações de emergência ocorridas em cabine estética; adotar comportamento ético e participar de equipes multidisciplinares considerando os limites de sua atuação e ser capaz de relacionar-se adequadamente com clientes, atendendo aos princípios de qualidade.

 

Ato Legal de Autorização 

Tecnologia em Estética e Cosmética (Portaria nº 503 de 18/11/2008, publicada no Diário Oficial da União de 20/11/2008.)

 

Portarias de Reconhecimento

Tecnologia em Estética e Cosmética (PORTARIA Nº 214, DE 17 DE MAIO DE 2013, publicada no D.O.U em 21 de maio de 2013)

 

Coordenadora do Curso

Graduada em Fisioterapia – UNIMEP (2002), Especialista em Fisioterapia Aplicada a Neurologia Infantil – UNICAMP (2003), Mestre em Fisioterapia – UNIMEP (2005). Experiência em atendimentos de fisioterapia e estética há 14 anos, tendo ministrado cursos livres no SENAC, docente do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética (FAP) desde 2014 e coordenadora do mesmo desde 2016.

 http://lattes.cnpq.br/6110116247597970

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico de Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo
Daniela Cristina de Rizzo Bordignon
Joice Santos Teles Macedo
Lucia Eda Simada
Luciano Henrique Nunes Pinheiro
Marília Bertoldo Urtado
Natalia Vilela Silva Daniel
Patrícia Marli Morais
Rogério Pizzinatto
Sergio Henrique Borin