Notícias

UNIESP teve a honra de participar de importante “live” da Excelentíssima Ministra do STF, Dra. Carmen Lúcia!

Data: 18/08/2021 | 0 Comentário

No dia 16 de agosto de 2021, a UNIESP S/A teve a honra de participar da “live” intitulada O Papel dos Tribunais Constitucionais na demora contemporânea, proferida pela Excelentíssima Ministra do Supremo Tribunal Federal, Dra. Carmen Lúcia Antunes Rocha.

A palestra foi transmitida remotamente pelo canal Youtube e contou com a participação de representantes da OAB/ESA do Rio de Janeiro/RJ: Dr. Rodrigo Plaza - Presidente da OAB de Campo Grande e Coordenador do Curso de Direito da UNIRJ; Dr. Frederico Moraes - Secretário Geral da OAB de Campo Grande; Dr. Fabrício Ranauro - Vice Presidente da OAB de Campo Grande; Dr.Adriano Ribeiro - Membro da Escola Superior de Advocacia da OAB de Campo Grande; e Dr. Victor Augusto - Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB de Campo Grande.

Representaram a UNIESP: sua Presidente, Profa. Cláudia Pereira, que participou da abertura dos trabalhos com agradecimentos e expressando a importância do tema ser abordado e do evento que estava sendo iniciado, acompanhada de sua equipe, dentre os quais estavam o Dr. Demétrius Bigaran e a Profa. Dra. Lúcia Baroni Martinazzo, respectivamente Reitor e Diretora Geral do Centro Universitário do Rio de Janeiro – uma das IES da UNIESP – e, como citado, o Prof. Dr. Rodrigo Plaza em dupla representação: como Presidente da OAB de Campo Grande e como Coordenador de Direito da UNIRJ.

A “live”, que foi conduzida de forma brilhantemente objetiva e que, em suma, tratou do papel dos tribunais constitucionais na garantia da manutenção do Estado Democrático por meio do rigor diante de tudo que fere a Constituição do país, abordou questões sobre a dignidade humana, dentre outras passagens memoráveis, utilizando uma linguagem clara e tornando sua mensagem repleta de qualidades que fizeram de sua comunicação ainda mais especial.

No final da live, o Dr. Demétrius Bigaran encerrou a participação da UNIESP, homenageando a Ministra Carmen Lúcia com o título de Dr. Honoris Causa, pela sua atuação no STF, pela palestra de excelência que havia realizado, ao mesmo tempo em que transmitiu sua mensagem com clareza, leveza e muita doçura.

A UNIESP agradece carinhosamente a Ministra Carmen Lúcia por isso tudo!