Atenção, alunos ingressantes em qualquer Curso oferecido pela UNIESP em 2022: temos mais um presente para vocês!

Data: 11/01/2022 | 0 Comentário

A UNIESP S/A, sempre à frente na busca de ações que aprimorem ainda mais a sua comprovada qualidade de ensino (comprovada pelos seus alunos nas recentes avaliações institucionais), vem apresentar um Projeto inovador e que possibilita ao seu aluno a aquisição de competências e habilidades necessárias à formação de um profissional de sucesso desde o seu ingresso no Ensino Superior, por meio de atividades de Ensino, de Pesquisa e de Extensão que estejam relacionadas a essa formação para que ele possa atuar no mercado o mais rápido possível, nos melhores postos de trabalho, melhorando as suas condições de vida e a vida da comunidade a que pertence: o Projeto Desafio e Inovação - Construção contínua de Atividades Práticas.

Além dos conhecimentos adquiridos nas aulas  e intermediados por professores titulados e experientes, o aluno aprende na prática, “aprende fazendo”, desde que inicia o Curso Superior escolhido, por meio de  disciplinas práticas do curso ou as chamadas  práticas como componentes curriculares, por meio de estágios supervisionados ou não (atividades em que o aluno aplica os conhecimentos adquiridos no curso já em ambientes profissionais), de atividades em que o próprio aluno busca conhecimentos, ou seja, atividades científicas (PESQUISA),  acadêmicas, culturais, artísticas, esportivas etc que complementam os conhecimentos adquiridos no curso e que. por isso, são chamadas atividades complementares, e de atividades em que o aluno realiza ações de prestação de serviços à comunidade e em que ao mesmo tempo que aplica conhecimentos já adquiridos, aprende outros novos (fazendo) que estejam relacionados à sua formação: as atividades de EXTENSÃO. Essas atividades são todas Certificadas e aprimoram currículo do aluno do início ao final do Curso. Em se tratando de Certificação, não se pode esquecer de que, na UNIESP, os Cursos de Graduação têm Certificação Intermediária, ou seja, a cada etapa cumprida do Curso e conforme certas competências e habilidades são adquiridas, o aluno recebe essa certificação, até que na conclusão receba a certificação definitiva.

Por meio do Projeto Desafio e Inovação, a UNIESP vem presentear os alunos já matriculados para o ano de 2022 com o acesso gratuito aos Cursos produzidos pela sua Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações com a CBCON para que já conheçam a qualidade e a quantidade desses Cursos, que complementam o conhecimento de seus alunos, tais como:

1-CURSO CIDADANIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, ÉTICA E DIREITOS HUMANOS

2-CURSOTOLARÂNCIA E DIVERSIDADE, DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS

3-CURSO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

4-CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA CONCURSOS

5-CURSO DE REDAÇÃO, LEITURA E   INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS PARA CONCURSOS

6-CURSO DE NIVELAMENTO EM LÍNGUA POR TUGUESA

7-CURSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA

8-CURSO TEMAS DE FORMASÇÃO GERAL I: Cultura e Arte; Globalização e Política internacional; Processos migratórios; Vida Rural e Vida Urbana

9-CURSO DE LINGUÍSTICA PARA O ENADE

10-CURSO DE FORMAÇÃO GERAL: POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

11-CURSO DE FORMAÇÃO GERAL: POLÍTICAS PÚBLICAS DE  EDUCAÇÃO.

Iniciando o ano letivo de 2022, a UNIESP tem mais um novo presente: o novo Curso de Formação Geral: POLÍTICAS PÚBLICAS DE TR5ANSPORTE, HABITAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO, com a participação especial do professor Mestre Mauro Ferreira. É, portanto, o 12° Curso oferecido pela UNIESP aos ingressantes mesmo antes do início das aulas!

Para obterem o acesso a esses Cursos, informem-se com a Secretaria da Unidade em que começarão seu Curso de Graduação em 2022.

Alunos que estão em processo de matrícula: finalize-o o mais rápido possível para também ganhar esse presente.

Aproveitem!

Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações – DIPEX UNIESP